quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gata tingida de rosa!!!!


Uma jovem que tingiu sua gata de cor de rosa na Inglaterra com corante alimentício, em um caso que obteve grande repercussão ma mídia britânica, vai receber o animal de volta.


RSPCA/ReproduçãoA gata Oi Kitty teve o pêlo tingido com corante alimentício
Mas a Sociedade Protetora dos Animais britânica (RSPCA) afirmou que Natasha Gregory, de 22 anos, de Swindon, será informada sobre os riscos potenciais de tingir gatos.

A felina, chamada Hello Kitty, foi encontrada no jardim de uma casa no dia 18 de setembro. O dono do jardim chamou a RSPCA.

Na época, uma porta-voz da RSPCA criticou o tingimento como uma "piada de mau gosto", e fotos do animal foram parar em vários jornais.

Funcionários da organização tentaram lavar a gata de dois anos de idade, mas a cor apenas desbotou ligeiramente.

'Sem crimes'

A dona da gata, Natasha, cujos cabelos são tingidos de rosa e que afirma "adorar" a cor, entrou em contato com a RSPCA e pediu o animal de volta.

"Eu amo minha gata - esta gata é melhor alimentada do que muita gente", disse ela à BBC. "Eu queria que as pessoas soubessem que ela não foi prejudicada de forma alguma."

"Não vou fazer de novo - fiquei chocada ao ver minha gata nos noticiários. Achei que nunca mais ia vê-la."

Uma porta-voz da RSPCA disse que a organização vai visitar Natahsa Gregory para orientá-la sobre cuidados com animais.

"Depois da visita, já que nenhum crime foi cometido e o veterinário confirmou que a gata goza de boa saúde, ela será devolvida à sua dona."

Ela disse que o pelo da gata agora terá que crescer, para perder a cor. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,jovem-que-tingiu-gata-de-rosa-vai-receber-animal-de-volta,617057,0.htm

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

agility para coelhos

Achei num site conhecido!! Olha QUE LEGAL!! Adoro coelhos!!!

Conheça o seu cão





Para conhecermos não apenas a aparência externa de um cão é preciso um estudo minucioso sobre a morfologia do cão. Como são diversos órgãos, tipos de cães, formas de patas, dentições variadas, orelhas, caudas, pelagens, esqueletos, músculos e formas de movimentos diferenciadas de acordo com a raça e porte do animal. Vou dividir esse conhecimento em diversas partes ao longo da semana. Vamos começar com a morfologia em figura, definindo todas as partes externas do cão.

domingo, 26 de setembro de 2010

comprar, curtir e ajudar


A Ong da oba Floripa está vendendo semi-jóias para ajudar nossos amigos patudos que de alguma forma estão precisando de cuidados.


Para quem não conhece essa ong, proponho conhecer!!! Gosto muito do trabalho que eles desenvolvem com os cães do CCZ de Floripa, sem falar no apoio oferecido para a continuação do Cão Terapia que acontece todos os sábados sem chuva no período da tarde aqui em Floripa.


Segue o endereço do site que vende os produtos.

sábado, 25 de setembro de 2010

Cinto de Segurança para cães


São raros os cães que não gostam de passear de carro com seus donos. Além de ser necessário para o patudo ficar próximo a janela para sentir o ar cheio de cheiros diversos, não podemos deixar de cumprir as normas para a segurança de todos. Já existe lei desde 98 a respeito do transporte de animais perante o código brasileiro de transito. O cinto de segurança para cães é um acessório super útil para quem gosta de transportar os cães no banco traseiro do carro ou no chão. Tenho usado e aprovo o uso!!!

segue um site que trabalha com esse acessório:
http://www.bitcao.com.br/description.php?II=4&UID=20100925172912187.65.251.23

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aulas suspensas!!!


Oi queridos alunos,


por conta das chuvas dos últimos dias, estamos sem aula. Como o nosso adestramento acontece praticamente o tempo todo na rua, não temos como nos encontrar. Essa escolha foi para proteger e garantir a saúde dos meus aluninhos.


Vamos ficar na torcida para o tempo melhorar!!! Beijinhos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um alimento para cada idade


A alimentação, segredo da boa saúde e garantia de longevidade, deve fornecer ao cão nutrientes equilibrados. As necessidades alimentares do animal veriam sensivelmente de acordo com a idade. Se desejarmos para ele uma vida longa e ótima saúde, devemos alimentá-lo de maneira diferente enquanto ele é filhote, depois de adulto e quando velho... com refeições especificamente adaptadas.

Os filhotes de raças pequenas eles alçiam um crescimento lento a uma grande precocidade e , ao nascer, já estão próximos do peso do ponto de inflexão da curva de crescimento; o ganho de peso, já pequeno em valor absoluto, começa a declinar rapidamente.


Os filhotes de raças grandes em contrapartida, as raças grandes têm mais problemas e associam todas as predisposições para uma subalimentação quando ainda são filhotes. Peso insuficiente ao nascer, crescimento intenso e demorado porque são menos precoces, aleitamento proporcionalmente mais restrito, mais curto e que termina antes da fase de desenvolvimento ideal. Portanto, os filhotes das raças grandes precisam de uma ração bem adaptada.


Como alimentar um filhote

a alimentação deve sempre respeitar as diversidades das raças e das curvas de crescimento; a facilidade do filhote em digerir os alimentos. Devemos procurar dar ao filhote um teor protéico elevado (30% de alimentos secos para raças pequenas e 37% a 38% para as grandes).

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Border Collie


Esse cão é de origem da Grã-Bretanha. Seu porte é de tamanho médio, onde os machos chegam a medir 53cm e as fêmeas, um pouco menores. O peso máximo deve ficar entre 25 kg.

São cães de aparência atlética, é muito inteligente e habilidoso. Serve não só para o trabalho, pois é um cão de pastoreio, como de companhia. Extremamente dócies e parceiros. Porém, são cães de nível alto de energia. Sendo assim, se você pretende ou tem um cão Border Collie trate de passear e fazer exercícios diários com seu amigo.


Minha cadela é uma Border Collie filhote de 2 meses e 10 dias. Linda, dócil, companheira e muito elétrica, está preenchendo muito os espaços dos nossos corações. Quem estiver interessado em adquirir um cão desta raça, não irá se arrepender!!! Eles são demais!!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Reabilitar cães e adestrar pessoas - Cesar Millan



Assistindo o programa do Cesar Millan no Animal Planet foi que passei a analisar melhor o que realmente nós profissionais do Comportamento Canino fizemos.
Os cães são animais irracionais, devidamente equipados pelo extinto animal. Suas caracteríticas comportamentais e psicológicas são bem parecidas com os dos lobos, pois eles são descendentes próximos. E com isso, precisamos entender um pouco sobre os lobos para entendermos os cães. Digamos que pelo menos 95% dos meus clientes não conseguiam enxergar esse parentesco do cão com o lobo e acreditavam que seu cãozinho tão fofo e inteligente, estava mais para humano do que para lobo. Confesso que até eu mesma me pego muitas vezes tratando meus cães como se fossem crianças amadas pelos pais. Podemos amar e amar muito, mas não podemos deixar de entender quais são as verdadeiras limitações e origens dos nossos amados. Fica muito mais fácil ensinar na mesma língua e é por isso que precisamos entender quem são, de onde vieram, o que podem ser e fazer e até onde vão.
Quando Cesar Millan fala que reabilita cães e adestra pessoas, ele quer dizer que os cães não nascem com problemas comportamentais. Esses são criados e alimentados ao longo do convívio dos cães com os seres humanos. Gerando dependência, que provoca insegurança, ansiedade por separação, medo, agressividade por medo, energia acumulada e outros comportamentos aos quais chamamos muitas vezes de pirraças. Erro nosso, falha nossa!!!
Nós somos a espécie mais inteligente do planeta e não podemos nos entregar ao achismo e a ignorância não da burrice, mas sim de ignorar a realidade.
Reabilitar cães é deixá-lo no estado equilibrado ao qual ele já foi um dia e adestrar pessoas, é ensinar a postura e energia adequada para se comunicar, entender e se fazer entender pelo seu cão.
Parece um pouco complicado, não é? Só parece. Na verdade é bem fácil!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Curiosidades sobre cães

Você sabia que...

Os cães suam através das patas e do focinho.

Os cães são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, do que um que esteja parado.

A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.

Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária serviam para matar um cão de 22 kg.

Os cães selvagens que vivem em matilhas na Austrália são chamados Dingos.

O olfato dos cães é dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores do que o próprio cão.

Se um cão tiver a cauda erguida, é um sinal de dominância. Significa que é o líder da matilha.

Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.

Já não há Huskies Siberianos na Sibéria.

Os cães vêem a cores, mas não tão nitidamente como os humanos.

Quando os cães têm dores de estômago, comem relva para vomitar.

Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão pouca gente que ninguém se importou que eles estivessem lá.

Os americanos gastam mais dinheiro em comida de cão do que em comida de bebê.

Cinofobia - medo dos cães e da raiva.

Houve um cão que era tão leal ao dono que, quando este morreu, ele nunca saiu de perto da cama. Apenas saía para ir buscar comida e voltava para comer ao pé do dono, como era costume. O cão passou o resto dos seus dias ali. Quando morreu foi enterrado ao lado do dono.

O cão de guarda húngaro Kuvasz não é geneticamente um cão branco. O Kuvasz é um cão preto com pelo branco.

Geralmente, a boca de um cão tem menos bactérias e germes do que a boca de um humano.

Há mais de 52.6 milhões de cachorros nos Estados Unidos.

A imagem de salvador de viajantes sustentada pelos cães São Bernardo surgiu na Suíça em meados do século XVIII. Foi em Valais, na Pousada do Grande São Bernardo, que os monges começaram a treinar os cães, inicialmente como auxiliares em trabalhos domésticos. O tempo foi passando e os cães foram também ensinados a guiar os viajantes que passavam pelas redondezas, além de ir buscar vítimas de avalanches que pudessem estar soterradas vivas na fria região da Pousada, o desfiladeiro do Grande São Bernardo. Apesar de serem realmente cães de salvamento, nunca levaram amarrado ao pescoço o barrilzinho com álcool freqüentemente visto em ilustrações e desenhos animados. O mais conhecido desses cães chamava-se Barry, dono da fama de ter salvo mais de 40 pessoas em toda a sua vida. Ele ainda pode ser visto, empalhado, no Museu de História Natural de Berna.

Os cães machos urinam com muito mais frequência do que as cadelas. Isso porque a urina também age, em parte, como marcador de seu território.

Na hora da refeição, o cão é mais receptível a ensinamentos. Um filhote aprende mais rápido seu nome quando você o chama para se alimentar.

A menor raça de cão é o Chihuahua cujo peso reconhecido se encontra entre 90 gramas até 2,75 kg.

As raças mais altas de cães são o Grand Danois, o Wolfhound Irlandês, o São Bernardo, o Mastim Inglês, o Borzoi e o Karabash da Anatólia (cão pastor turco). Todas essas raças podem chegar a 90 cm de altura.

O Museu da História Natural, na Cidade do México, possui um esqueleto de um Chihuhua que mede apenas 18 cm. Apesar de não estar citado o peso deste cão, apresentado em 1910, calcula-se que não poderia ter pesado mais de meio quilo.

Os cães da raça grandes têm um aparelho digestivo muito sensível. O menor stress pode causar amolecimento das fezes ou diarréias.

O segundo cão menor é o Yorkshire Terrier que, oficialmente, não deve pesar mais do que 3,20 kg, embora atualmente muitos "Yorkies" tendam a ser muito mais pesados.

O aparelho digestivo de um cão de raça pequena representa 7% de seu peso total, contra somente 2,7% para um cão de raça grande.

O cão somente torna-se maduro ao atingir um ano e meio de vida, ou às vezes até mais.

A fabricante de brinquedos TAKARA criou um computador de mão que traduz o latido em bom Japonês. O aparelho é equipado com um programa que interpreta o humor do animal de acordo com o tom dos ruídos. O cão usa uma coleira com um gravador. O som é transmitido para o tradutor que interpreta na tela de cristal líquido como alegria, frustração, tédio...

Na astrologia, existem quarenta "dias de cão" - entre 3 de Julho e 11 de Agosto - quando Sírio, a Estrela do cão, levanta e deita-se com o Sol.

O Greyhound é uma raça pura usada na caça desde o tempo dos Romanos. Hoje em dia é criado de acordo com as linhas distintas para exposição.

Quando adulto um cão de raça pequena atinge 20 vezes o seu peso de nascimento, enquanto o cão de raça grande ou gigante poderá atingir 100 vezes.



Fonte: www.nutriara.com.br

sábado, 11 de setembro de 2010

Adestramento Inteligente


O mais legal do adestramento inteligente é que não pode gerar desconforto ao animal para ensinar. Isso faz com que as aulas sejam 100% legal!! Tanto para o cão quanto para o adestrador. Tudo precisa ser pensado: Um ambiente seguro e confortável para cão, petiscos gostosos, carinhos e brincadeiras e muita disposição.


As aulas ficam super fácies, o resultado é rápido e prazeroso!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Delegacia boa pra cachorro!!!


Veja que legal!!!


No estado de São Paulo já existem três Delegacias de Proteção ao Animal. elas funcionam como unidades policiais especializadas no atendimento de casos de abusos e maus-tratos contra animais no estado. A primeira foi inaugurada em Campinas e logo vieram as outras. Que se multipliquem igual a criação de coelhos e se tornem exemplos para muitos estados brasileiros.


Ahh, só um detalhe, elas são boas pra cachorros, gatos, papagaios, piriquitos, coelhos, tartarugas, peixes, macacos, elefantes, girafas e muito mais.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Curtindo São Paulo Juntos

São Paulo está sempre se destacando quanto a novos hábitos e quebrando paradigmas!!! Olha só essa!!! Agora é possível passear com seu amigo em diversos cantos da cidade, incluindo bares, restaurantes, cafaterias, lojas, shoppings, parques e praças e ainda para concluir, existem hotéis já preparados para receber nossos amigões.

A idéia é de trazer possíveis clientes que não viajam e nem fazem passeios nos fins de semana, para não deixar os amigos patudos em casa sozinhos, pois a maioria são pessoas que já trabalham a semana toda e o único tempo que tem para dar atenção ao seu pet é no fim de semana.

Essa iniciativa tem como parceiro direto a Purina Beneful.

Conheça mais no site: www.curtindosaopaulojuntos.com.br

beijinhos

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Guia de Adoção


Ter um cachorro é uma experiência única. Amor e felicidadesão apenas uma pequena parte da grande aventura que é ter um cão. Os cães, com ou sem raça definida, são grandes companheiros, fiéis, amorosos e muito sociáveis. Gostam de gente, de rua, de correr e se divertir. Para um cão, tudo é motivo para brincadeira. Esse novo membro da família exigirá pouca coisa. Um pouco ou muito carinho, companhia para brincar, carinho e paciência.


a Campanha Adotar é tudo de bom!!! é



uma iniciativa da marca Pedigree, aquela marca de ração. A Expectativa é mudar a vida de pelo menos 20 milhões de cães abandonados em todo o Brasil. São tyrabalhos voluntários de sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa, de apoio a abrigos que resgatam cães e promovem a adoção consciente e, finalmente, por meio da educação da população sobre a posse responsável de animais. Saiba mais sobre a campanha no site: http://www.adotaretudodebom.com.br/


Em Florianópolis temos uma ong que trabalha com o apoio dessa campanha. O Instituto É o Bicho. Conheça mais sobre a ong no site: http://www.eobicho.org/

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Donatela no Jornal!!!


Oi Pessoas,



peço para as pessoas que possuem acesso ao Jornal Notícias do Dia que verifiquem neste sábado a matéria no Variedades. O tema será sobre donos que humanizam os seus bichinhos de estimação. ( meu caso) e quais vantagens e desvantagens disso!!! Minha filhota Donatela e meu adorável aluno bethovem estão participando!!! Obrigada e um ótimo final de semana para donos e pets!!!

Cães não sociais


Um dos problemas que mais dificultam o Adestramento é a falta de socialização dos cães. Cães que sofreram traumas ou que são muito medrosos terão muita dificuldade de se concentrar no adestramento fora da casa.

O medo é um problema grave que pode trazer consequencias desagradáveis. Portanto precisa de uma atenção especial do adestrador e o dono.


Com brincadeiras , carinhos e petiscos, o adestramento vai se tornando mais agradável de desejável pelo cão, mas é um trabalho que exige muita paciência e determinação do dono.


Por isso peço que socializem seus cães!! Eles serão cães mais felizes !!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quem Ama educa!!!


Pessoal,


hoje trago o tema que mais tem me dado trabalho nos adestramentos. São tantos os pais e mães e avós que esquecem que precisam educar para serem respeitados pelos seus amados peludos. Assim como precisamos dar limites a uma criança para que ela não nos envergonhe na frente das outras pessoas e nem cometa algo grave para a vida dela, precisamos dosar os mimos com nossos animais. Não é porque ele parece com uma bolinha de pelo que ele é imune a broncas e punições. Atitudes de comportamentos errados devem sim ser repreendidos quando feitos em excesso e as coisas boas reforçadas positivamente.




É importante para o animal e para o humano criar normas e disciplina para seu pet. Isso fará com que ele seja mais calmo e equilibrado, pois eles não sabem o momento de parar e sempre vão querer mais e mais. Nós é que somos os inteligentes por completo, então é nosso dever assumir a guia.