quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Como treinar seu dragão


Este filme é muito interessante para entendermos que não importa o tamanho e nem a espécie do animal. Adestrar é possível sempre. Desde que seja feito respeitando o animal. Que o carinho e o amor é a forma de comunicação universal mais saudável. Achei muito interessante o trabalho de adestrar pela recompensa. Se tiverem um tempinho livre, pequem na locadora. Vale a pena mesmo!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Padrão da raça – Border Collie

Padrão da raça – Border Collie

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ração Delícia

Meus caros,

procurando blogs interessantes na internet, encontrei o blog Atelier Cherry Pet Shop. http://ateliercherrypets.blogspot.com/?expref=next-blog

Lá encontrei uma receita de ração para cães. Parece ser boa!!! Vou experimentar!!!

Ração delícia

Fonte: cybercook

* 1 frango, sem pele e sem miúdos
* 4 batatas
* 4 conchas de arroz
* 4 pães franceses

Cozinhe o frango e desfie
Cozinhe as batatas, escorra, reservando a água, e
amasse
Cozinhe o arroz normalmente
Torre os pães e passe pelo processador, transformando
em farinha
Passe o frango no processador até que se transforme
em uma pasta. Acrescente a batata e o arroz. Para dar liga
use um pouco da água onde a batata cozinhou. Processe
até que se transforme num creme.
Acrescente a farinha de pão aos poucos, até
virar uma massa mais seca.
Divida em porções pequenas e congele. Dura
aproximadamente 3 meses no freezer.

Para utilizar: Conserve a porção em uso na
geladeira. Aqueça uma colher de sopa por 1 min. no
microondas e misture à ração costumeira
de seu cão.

Adaptações: Troque o frango por peru ou carne
moída. A batata por mandioquinha ou cenoura.

Obs: O tempero fica a seu critério, lembre-se apenas
que em excesso é prejudicial ao cão

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Calendário Vira Latas


Oi Pessoal,


descobri mais uma forma de ajudar nossos amigos sem donos. Existe um projeto muito legal feito por uma moça super bacana (segundo a Ana corina de Mãe de cachorro). Ela criou um calendário super lindo para 2011 e este valor arrecadado vai para ongs e projetos de proteção aos animais.


Segue o site de venda:



Ajude quem precisa através de projetos seguros!!!


Peço que me mandem outros projetos honestos que estejam dando certo!!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Use o reforço positivo

Uma maneira legal de dizer ao nosso amigo que gostamos do comportamento adotado por ele foi o desejavel, é a recompensa positiva. Esta pode ser de duas maneiras. Com carinho e também petiscos.

As recompensas deve ser sempre utilizadas!!! Habituá-se a recompensar as coisas boas e desejáveis. Como: xixi no local certo, parar de pular quando você pede, sentar, deitar, não latir e outros.
Recompensar é a única forma saudável e agradável de mostrar para seu cão que você está feliz com a atitude e o comportamento dele.

Dessa forma você estará estimulando tais atitudes e se sentirá bem fazendo assim.

domingo, 10 de outubro de 2010

Coleira para proteger seu cão e sua casa


Oi Pessoal!!

Conforme a imprenssa começou a divulgar, o surto da doença está se espalhando e portanto, precisamos proteger nosso amigo e nossa família desta praga.

A doença é muito perigosa e pode provocar a morte não apenas dos cães, mas dos humanos também.

Um produto interessante e de custo benefício bom, é a coleira Scalibor. Custa em média R$ 60,00 e já pode ser encontrada em todos os pet shops da região.

Sua fórmula é com deltametrina e excipiente q.s.p. Ambos formam uma camada invisível protetora de repelente para a não chegada do mosquito Phebotomiose. Ainda funciona como repelente para o controle de moscas, carrapatos e pulgas.

A dosagem depende do peso do animal.

Lembre:se que a coleira foi desenvolvida para promover uma lenta liberação do príncipio ativo. ao se colocar a coleira, nas primeiras duas ou três semanas, o efeito será gradativo, se tornando 100% a partir da terceira semana e com duração de seis meses. Depois desse período a coleira passa a perder o efeito gradativamente também.

Segue o site da coleira para maiores informações:

http://www.scalibor.com.br/scalibor/eficacia.asp

Caso você conheça outros métodos de proteger nossos amigos e nossa família. Mande para nós. Nesse momento, tudo é válido!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Pet Sitter Dono do Dono


Nesse feriadão estamos com hospede em casa. Também trabalho com Pet Sitter. Para quem não sabe, babá de cachorro!!! Olha minha hópede aí!!! A Donatela está amando a amiguinha!!!


Feliz dia das crianças!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia das crianças também é dia de cão!!!


Para muitas família, o pequeno da casa é um cãozinho. Então no dia 12 de outubro será uma data de ganhar presentes e petiscos gostosos. O que vale é a intenção!!!


Outra coisa comum nessa data, é muitos animais sew tornam presentes no dia das crianças. Isso é uma escolha um pouco complicada, pois estamos falando de um ser vivo e não de um boneco, onde a criança pode fazer o que quiser e depois esquecê-lo nunm canto da casa em problemas.


Portanto, peço a todos os interessados em comprar ou adotar um cão para dá-lo de presente para uma criança. Ter verdadeira conciência e compromisso com este animal. Seja ele um cão, gato, coelho, hamister, porquinho da índia ou outro.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Conheça seu Cão - III parte


A dentição do seu cão passa por um priocesso evolutivo ao longo da vida do animal. Como todos os canívoros, os cães possuem uma dentição própria para a sua alimentação. Caracterizando-se pelo grande desenvolvimento dos caninos e de alguns molares. Um cão adulto possue 42 dentes no total. A sua rimeira dentição são com 32 dentes, de leite que se renova até que o cão se torne adulto. Podendo trocar os dentes de leite mais de uma vez. Tudo depende da alimentação do mesmo.


A evolução da dentição:

Idade Características

21 dias erupção dos caninos

25-30 dias erupção dos incisivos e dos pré-molares

4 meses substituição das pinças

4 meio meses substituição dos meios e das pinças

5 meses substituição dos caninos

6 meses substituição dos pré-molares e erupção dos molares

7 meses dentição adulta completa

1,5 a 2 anos nivelamento da pinça inferior

2,5 a 3 anos nivelamento dos meios inferiores

3,5 a 4 anos nivelamento da pinça superior

4,5 a 5 anos novelamento dos meios inferiores

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Morfologia do Cão - Parte II







Hoje vou falar um pouquinho sobre os três tipos de cães exis






tentes. O estudo externo da espécie canina permite distinguir três grandes tipos morfológicosnos quais se distribuem para todas as raças.






Mesolíneo - Esse é o primeiro tipo. Caracteriza-se por um stop marcado, linhas de testa e de focinho iguais e paralelas, formas gerais equilibradas. Esse tipo representa a maior parte dos cães de caça, como: spanel, seter, beagle,etc... e também um grande número de cães de pastoreio, como: border collie, pastor de beauce, pastor de brie e outros.









Brevilíneo - Segundo tipo de cão. Caracteriza-se por um stop mais marcado, uma linha de focinho mais curta que a linha de testa, o perfil côncavo e formas gerais compactas e maciças. Esse tipo compreende muitas raças de cães grandes do tipo molosso (bulmastife, mastim napolitano, etc), mas também um grande número de pequenas raças de companmhia, como: pequinês, arlin, buldogue francês e outros.






Longilíneo - Terceiro e último tipo de cão. Distingue-se por um stop apagado, uma linha de focinho muito longa, perfil convexo e formas gerais alongadas com patas compridas. Esse tipo compreende todos os lébreis e alguns collies e terrieis.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia de São Francisco de Assis


São Francisco o protetor dos animais. Venho através desse meio de comunicação suplicar sua ajuda e se necessário, seu milagre para salvar meu querido e tão já sofrido Bob.

Glorioso São Francisco de Assis, o Bob é um cãozinho que já foi sacrificado nessa vida se tornando mais um em tantos abandonados na cidade de Florianópolis. Porém, acredito que por mérito e força maior como a sua, ele encontrou uma família que lhe deu lar, comida e o mais importante, muito amor e respeito. Brincávamos com ele, que ele tinha se tornado muito bobo com todos os mimos e dignidade oferecida a um cãozinho de rua sem raça definida. Ele é tratado como cão de raça, com pedigree. Assim como todos deveriam ser tratados. O Bob é um vira lata de porte médio para grande, muito bonito e com uma postura de galã. Além disso ele é muito educado e carinhoso. Adoro ele. Por isso, glorioso São Francisco de Assis, que muito já salvou vidas e repuperou animais, peço seu olhar a essa criatura tão dócil e sofrida. Peço que ele tenha cura, e com esta cura, todos que estejam com esse problema também sejam abençoados pelo senhor.

Amém.

O Bob é meu aluno e seu exame deu positivo quanto a doença da leishmaniose. aproveito para solicitar a ajuda de todos os devotos de São Francisco, para rezarem por ele.

Obrigada!!!